Rede pública de ensino recebe inscrições para ingresso, transferência e reingresso

Foto de viamaohoje
viamaohoje
9 Sessões 4932 Publicações 14 Gostaram 0 Seguidores 0 Seguindo 0 Deixaram de seguir 563 Visualizações

Publicado 8 anos 7 meses atrás em

De 15 a 19 deste mês, as redes públicas estadual e municipais de ensino com Central de Matrículas (VIAMÃO, Porto Alegre, Alvorada, Caxias do Sul, Pelotas, Gravataí e Santa Maria), estarão recebendo inscrições para transferência e reingresso de aluno da 2ª a 8ª séries do ensino fundamental e da 2ª e 3ª séries do ensino médio, além de receberem novamente inscrições para ingresso na 1ª série do ensino fundamental (já recebidas em novembro passado).

 

Em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Caxias do Sul, Pelotas, Gravataí e Santa Maria, as inscrições para transferência ou reingresso no ensino fundamental (2ª a 8ª séries) podem ser feitas também pelo site www.educacao.rs.gov.br.

já em CACHOEIRA DO SUL e Canoas, somente as inscrições para escolas estaduais podem ser feitas por este site. Em todos esses municípios, as inscrições também serão feitas em qualquer escola pública.

Nos demais municípios do Estado, o ingresso na 1ª série do ensino fundamental e a transferência ou reingresso para a 2ª a 8ª série do ensino fundamental ou 2ª e 3ª série do ensino médio para a rede estadual de ensino deve ser solicitada na escola estadual em que o aluno deseja estudar, também entre 15 e 19 deste mês.

No momento da inscrição nas escolas estaduais e nas escolas municipais dos municípios com Central de Matrículas, deve ser apresentada certidão de nascimento ou carteira de identidade, além do comprovante de residência. No caso da inscrição pela internet, esses documentos devem ser apresentados no momento da matrícula.
Segundo a secretária da Educação, Mariza Abreu(FOTO), nenhum aluno ficará sem escola. "A classificação será feita mediante a aplicação de zoneamento, com prioridade para candidatos de menor idade. O candidato não classificado para a escola indicada, terá a vaga assegurada em outra escola, através de ajustamento", salientou. A secretária avisa ainda que "só a inscrição não garante a vaga. Após fazer a inscrição, o aluno deve efetuar a matrícula entre os dias 7 e 13 de fevereiro".

A Secretaria da Educação já orientou as escolas quanto ao horário de funcionamento nos dias de inscrições. Para as instituições que normalmente funcionam em dois turnos, o horário é das 9h às 15h. Já aquelas com três turnos, o atendimento será das 9h às 13h e das 17h30min às 21h30min. Pela internet, a inscrição pode ser feita a qualquer hora.

 

Fonte: Jornal O Correio 

Categoria: 
Like
11 Likes

Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário:

Recomendamos a leitura:

Navegação
Comentários recentes
Curta no Facebook
Feeds
Subscrever Feeds
Subir