Haras promove leilão de pôneis pela internet

Foto de viamaohoje
viamaohoje
9 Sessões 4735 Publicações 12 Gostaram 0 Seguidores 0 Seguindo 0 Deixaram de seguir 39 Visualizações

Publicado 7 anos 7 meses atrás em

Depois de quatro décadas voltado a criação de pôneis, o Haras São Rafael - www.harassaorafael.com.br - promoverá em 23 de novembro o seu primeiro leilão digital. Aliando o futuro com o passado, o proprietário Guilherme Fernandes acredita no sucesso desta novidade. "Criadores de todo o Brasil vão poder adquirir a melhor linhagem do pônei brasileiro sem precisar sair da comodidade do lar através da internet. Serão cem animais à disposição", explica.

 

O haras São Rafael dispõe de mais de 400 animais troteando livremente pelo campo, recebendo complementações alimentares (ração) e todos os demais cuidados veterinários e de manejo (doma) necessários para um perfeito desenvolvimento. "Nossos pôneis tem se destacado em exposições País afora. Na Expointer deste ano recebemos distinções importantes", ressalta.



Expoente da terceira geração de criadores da família Fernandes, Guilherme coordena o haras localizado no município gaúcho de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No final de 2006, promoveu um inédito leilão virtual pelo Canal Rural.



Créditos: Luiz Ávila
Um dos compradores foi João da Paz Corrêa, de Montes Claros, Minas Gerais. Ele está bastante satisfeito com o pônei adquirido e pretende dar início a uma criação em breve. Por enquanto, o animal proporciona diversão ao pequeno neto. "O cavalinho está fazendo sucesso aqui na cidade. Meu netinho adorou", comentou Corrêa.

Guilherme está entusiasmado com as novidades que vão marcar as comemorações dos 40 anos do São Rafael e com o início de uma nova criação. "Criamos uma sociedade com Marco Antônio Andrade Barbosa (MAAB) para criar mulas também no Rio Grande do Sul", destacou.

Mesmo com os olhos no futuro, Guilherme não esquece o passado. "Sei do empenho que meu pai e meu avô tiveram na qualificação desta linhagem. Estou colhendo os frutos do intenso trabalho deles", afirmou.

Para participar do leilão pela internet, que iniciará em 23 de novembro, é preciso fazer um cadastro na leiloeira Trajano Silva, de Porto Alegre (RS), pelo telefone (51) 3028-2828.

INFORMAÇÕES

Guilherme Fernandes
Telefone: (51) 9127-2002
Web: www.trajanosilva.com.br e www.harassaorafael.com.br

FONTE

Maurício Macedo - Jornalista
E-mail: mauricio.macedo@jornaldocomercio.com.br
Categoria: 
Like
1 Likes

Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário:

Recomendamos a leitura:

Navegação
Comentários recentes
Curta no Facebook
Feeds
Subscrever Feeds
Subir